Wednesday, 28 March 2018

Eve sistemas de negociação on-line


sistemas de comércio on-line Eve
um rastreador de lucro baseado na web, gerente de ativos e muito mais!
O ETM 2.0 está finalmente aqui!
Novos recursos, uma nova imagem e muitas melhorias.
Eve Trade Master é um aplicativo de gerente comercial para o popular MMORPG Eve Online. Eve Trade Master começou como projeto pessoal em agosto de 2018. Com o crescente interesse pela economia intrincada da Eve Online, ele foi aprimorado massivamente nas horas extras, graças à vibrante comunidade e suporte da Eve.
O ETM 2.0 representa um marco importante tanto nas melhorias de back-end e front-end, que esperançosamente habilitarão sua atividade de negociação em New Eden para um novo nível.
Estatísticas de uso.
Mantenha seus ganhos e aumente sua eficiência comercial.
Rastreio automático de lucros.
Descubra todos os itens que você revendeu, com todos os impostos e taxas calculados, mesmo em diferentes personagens!
Simulador de mercado.
Compare instantaneamente as diferenças de preços entre as estações para ajudá-lo a encontrar novas rotas comerciais lucrativas ou reabastecer sistemas de teste.
Estatísticas e Relatórios.
Obtenha acesso a relatórios detalhados sobre sua atividade de negociação, como melhores itens, melhores ISK / h, e mais!
Visualize seu progresso.
Descubra como sua estratégia de negociação ou riqueza geral está evoluindo com vários gráficos interativos.
Relatórios de e-mail.
Muito ocupado para usar ferramentas externas? Não há problema, enviaremos instantâneos periódicos por e-mail!
Dados frescos!
A API CREST permite informações atualizadas sobre o estado de seus pedidos ou preços de qualquer lugar em New Eden.
Experimente! Livre para usar para sempre.
Tudo o que você precisa é uma chave de API de trabalho.
Painel de controle.
Uma visão geral de sua atividade e tendências recentes.
Rastreador de lucro.
Uma discriminação abrangente no seu histórico de negócios.
Lista de ativos.
Lista detalhada de ativos e distribuição.
Rastreador de valor líquido.
Visualize como sua riqueza está evoluindo horas extras.
Estatisticas.
Um rápido olhar sobre os itens, clientes e estações mais lucrativos ou problemáticos.
Simulador de comércio.
Comparação de preços em tempo real entre estações em qualquer lugar em New Eden.
Verificação de Pedido.
Rastreamento de pedidos de mercado em tempo real. Os seus itens foram superados ainda?
Market Explorer.
Navegue o New Eden's Market em tempo real em qualquer região.
Transações.
Mantenha-se atualizado com fácil de filtrar e pesquisar transações e listas de contratos.
Blog do desenvolvedor.
Novos recursos e roteiro.
Mantenha-se atualizado com novos recursos e correções de bugs e contribua para o futuro desenvolvimento no Eve Trade Master.
Aproveite este serviço?
Sinta-se à vontade para doar qualquer ISK para 'Nick Starkey' ou para Paypal para ajudar com os custos do servidor.
Qualquer ajuda é apreciada, mas nunca é obrigatória.
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Negociação.
Negociar é o ato de comprar e vender itens dentro de Eve.
Introdução.
Existem muitas gravações de classes de negociação Uni disponíveis nos fóruns. Alguns exemplos estão listados abaixo:
Trading 101 - Lompster (Fundamentos de negociação, alguma ênfase na estação e no mercado de guerra) Eldiora (Os fundamentos da negociação. Ênfase no comércio inter-regional e início.) Dr Deus (Introdução à negociação. Ênfase na negociação de estações, negociação em Jita, Maximização lucro.) Sun Win (Compra e venda de pedidos) Criando um comércio Alt. Comprando baixo, vendendo alto. Comércio por transporte. Detalhes do sistema de mercado, análise de mercado. Habilidades recomendadas.)
Vantagens da negociação.
Fácil de começar: você pode começar a negociar imediatamente com um personagem sem habilidades e a quantidade de treinamento de habilidades necessárias em comparação com outras profissões é bastante baixa. A única habilidade que você realmente precisa para começar é Trade, sem a qual você provavelmente se sentirá um pouco limitado no número de pedidos que você pode ter aberto. Fácil de fazer durante a guerra: com um pequeno investimento em habilidades (Marketing, Procurement e Daytrading para o nível 2), você pode facilmente armazenar o comércio em um sistema enquanto está encaixado em outro, ou usar um alt para negociar de outras maneiras. Time-flexible: Muitas negociações acontecem quando encurraladas, e é fácil ir ao AFK sem nenhum perigo real a maior parte do tempo. Embora isso não seja verdade durante o transporte, bons movimentos tendem a ser bastante baixos e você sempre pode atracar até a metade.
Interfaces comerciais.
A janela de comércio.
Possivelmente a forma mais simples e menos utilizada de negociação, a janela de comércio exige que você seja encurralado com alguém na mesma estação. É usado principalmente para entregar itens pessoalmente a um amigo. A janela de comércio é menos útil em geral, uma vez que o comércio de massa não é possível e a falta de ar é comum.
Um contrato é um acordo público, formal para o trabalho ou bens, disponível através do botão de contratos no NeoCom. Como a janela de comércio, o comércio de massa é difícil e a escassez é comum. No entanto, os contratos têm algumas vantagens. Eles podem conter mercadorias que normalmente não estão disponíveis no mercado e encontrar uma audiência para sua negociação é muito mais fácil do que através da janela de comércio.
Alternativamente, os contratos de correio também podem aumentar o lucro extra para transportar rotas.
O mercado.
É aí que ocorre a maioria das negociações em Eve. O mercado é basicamente uma lista automatizada de contratos de troca de itens: ordens de compra e ordens de venda. Uma vez que os pedidos podem ser parcialmente preenchidos e pesquisados ​​facilmente, ele tende a ser muito mais conveniente do que negociar por meio de contratos, embora o princípio básico seja o mesmo. Outra vantagem do mercado é que é fácil ver o preço ea quantidade que os itens realmente estão vendendo, usando a guia detalhes do mercado. Os mercados são limitados à região específica em que se encontram.
As habilidades comerciais podem ser divididas em quatro grupos:
Habilidades que aumentam o número máximo de pedidos de pedidos ativos: Comércio, Varejo, Atacado, Tycoon. Habilidades que permitem comprar e vender coisas remotamente: Marketing, Compras, Daytrading, Visibilidade. Habilidades que reduzem as despesas gerais de negociação: Contabilidade, Relações de corretores, Margem de negociação. Competências que aumentam o número máximo de contratos pendentes: Contratação e contratação de empresas.
Ordenar Habilidades.
Sem habilidades comerciais, um personagem pode configurar 5 pedidos simultâneos.
Trade & # 160; (1x, 20k & # 160; ISK) - concede 4 ordens adicionais por nível. Retail & # 160; (2x, 100k & # 160; ISK) - concede 8 pedidos adicionais por nível. Atacado & # 160; (4x, 35M & # 160; ISK) - concede 16 pedidos adicionais por nível. Tycoon & # 160; (6x, 100M & # 160; ISK) - concede 32 pedidos adicionais por nível.
Com todas essas habilidades treinadas para o nível 5, o personagem pode gerenciar até 305 pedidos.
Habilidades Remotas.
A informação para essas habilidades pode ser enganosa. Infelizmente, essas habilidades não movem magicamente mercadorias ao redor. Por exemplo, a Procurement não permitirá que você compre produtos em um sistema distante e que eles apareçam no hangar da sua estação atual. O que essas habilidades fazem é permitir que você compre e venda bens que não estão em sua estação / sistema atual. Se você é um comerciante de estação, por exemplo, você sai em algum outro lado de seus bens; Isso aumenta a segurança, porque os centros comerciais tendem a atrair a ação PvP. Da mesma forma, você pode entregar o seu salvamento para um centro de comércio, em seguida, voltar a missão onde as missões são, enquanto ainda está gerenciando a venda de seu resgate.
Marketing & # 160; (3x, 3.5M & # 160; ISK) - permite configurar a venda de pedidos remotamente. Intervalos: nível 0: limitado ao nível atual da estação 1: em qualquer lugar dentro do nível atual do sistema solar 2: 5 saltos nível 3: 10 saltos nível 4: 20 saltos nível 5: toda a região Procurement & # 160; (3x, 1.5M & # 160; ISK ) - permite configurar ordens de compra remotamente. As escalas são as mesmas que as habilidades de Marketing. Daytrading & # 160; (1x, 12.5M & # 160; ISK) - permite alterar ordens remotamente. As escalas são as mesmas que as habilidades de Marketing. Visibilidade & # 160; (3x, 7.5M & # 160; ISK) - aumenta o alcance máximo de ordens de compra remotas, então os vendedores podem preencher esses pedidos de qualquer estação com este intervalo do pedido de compra remoto. Cada ordem de compra pode ter seu próprio alcance efetivo limitado a essa habilidade. As escalas são as mesmas que as habilidades de Marketing.
Habilidades de redução de despesas gerais.
Accounting & # 160; (3x, 5M & # 160; ISK) - reduz a taxa de imposto de transação em 10% por nível de 2% para 1% no nível 5. Relações de corretores & # 160; (2x, 100k & # 160; ISK) - reduz a taxa do corretor cobrada em ordens de mercado nas estações de NPC, subtraindo um nível de 0,1% por nível de 3% para 2,5% no nível 5. Essa taxa também pode ser afetada pela classificação entre o comerciante e a empresa que possui a estação. Margin Trading & # 160; (3x, 20M & # 160; ISK) - diminui a quantidade de ISK que você tem que colocar em ordens de compra por 25% por nível. O restante será retirado da carteira do personagem quando alguém realmente vender seus bens. Os valores depositados são: nível 0: 100% - O valor total do ISK é removido da sua carteira quando o pedido de compra está configurado nível 1: 75% nível 2: 56,25% nível 3: 42,18% nível 4: 31,64% nível 5: 23,73 %
Competências contratuais.
Contratação & # 160; (1x, 150k & # 160; ISK) - aumenta o número máximo de contratos em 4 por nível até 21 no nível 5. Corporation Contracting & # 160; (3x, 150k & # 160; ISK) - aumenta o número de contratos concorrentes de corporação / aliança que você pode fazer em nome da sua empresa em 10 por nível até 60 no nível 5.
Negociação usando o Mercado.
O principal método de negociação é fazer o que outros jogadores não podem ser incomodados para fazer: ou são muito preguiçosos ou o custo de oportunidade é muito grande. A maior parte da atividade do mercado ocorre em e ao redor de Hubs comerciais.
O transporte é o ato de transportar mercadorias entre estações com fins lucrativos. Basicamente, você compra alguns produtos em uma estação, carregue-os em seu navio de transporte, leve-os para outra estação e vendê-los com lucro. Isso funciona porque a maioria dos jogadores não tem os navios ou o tempo para mover tudo. Curiosamente, há uma grande quantidade de bens comerciais que existem apenas para serem transportados entre estações NPC. Encontrar rotas comerciais boas é difícil (e muda diariamente), de modo que a maioria dos jogadores usa uma ferramenta externa como Eve-Central ou Navbot. No entanto, geralmente há algumas rotas que são lucrativas em geral, como transportar material de centros de missão, onde os corredores da missão despejam seus pilhais, para centros comerciais onde há menos provisões.
Habilidade industrial racial para o uso de navios iniciantes Atualizações de casco para uso de agregados expandidos.
Negociação de estações.
O comércio de estações é como transportar, mas sem o navio de arrastar! Em vez de comprar baixo e, em seguida, levar os bens para onde você pode vender alto, você compra baixo e vende alto sem mover os bens.
Basicamente, você deseja encontrar itens com um volume razoável negociado e uma diferença significativa nos preços de compra e venda na mesma estação. Uma grande fonte desses tipos de itens vem do loop do NPC: os jogadores executam missões, coletam pilhagens e querem apenas vendê-lo por um valor rápido, uma vez que não têm o tempo ou as habilidades de Comércio para configurar ordens de venda para tudo. Outro exemplo são os livros comerciais que são fornecidos durante os tutoriais - se os jogadores tiverem um e não precisarem, eles só querem despejá-lo pelo ISK. Por outro lado, os jogadores que procuram um pagam um pouco mais, uma vez que não podem obtê-lo em qualquer outro lugar.
A simples regra de ouro é comprar baixo e vender alto! Para garantir que a negociação de estações seja realizada de forma efetiva, certifique-se de que a diferença do preço de sua ordem de venda, menos o preço de compra, menos a tributação, ainda sai de lucro. A criação de pedidos de compra e venda de itens múltiplos minimiza o risco de queda no preço do mercado em qualquer item específico. Se você pode fazer 20.000 itens em um item e conseguir trocar 100 destes por dia, isso lhe dará 2.000.000 isk. Faça isso com 50 produtos diferentes e isso equivale a 100.000.000 isk por dia!
Comece pequeno e reinvente e você verá em breve o seu isk total crescer muito rapidamente. Quando você começa a trabalhar em bilhões, você pode negociar itens com preços mais altos, o que pode aumentar suas margens e também reduzir a concorrência!
Competências de troca de estações.
O comércio de estações é tudo sobre o volume. Suas margens vão ser finas, e você precisará economizar dinheiro em qualquer lugar que puder. Isso significa treinar relações de corretores e contabilidade para 5.
No início da sua carreira comercial, essas porcentagens fracionadas têm um impacto mínimo, se treinado para o nível 5, você precisa negociar 667 milhões de ISK de bens para recuperar os 5 milhões de ISK que gastou no livro de habilidades de Contabilidade. Conforme você constrói seu volume comercial, no entanto, essas reduções são bastante significativas. Sem entrar na matemática, o treinamento de Relações com Agentes e Contabilidade para 5 aumentará seus lucros em 11%.
Outras habilidades com as quais você deseja se familiarizar incluem:
Comércio, varejo, atacado e Tycoon: essas habilidades aumentam o número de pedidos de mercado aberto que você pode ter. Compras, Marketing, Daytrading e Visibilidade: essas habilidades permitem comprar, vender e modificar pedidos em estações que não sejam suas atuais. Negociação de margem: esta habilidade permite que você reduza a quantidade de depósito necessária ao colocar uma ordem de compra, efetivamente deixando você colocar ordens de compra por mais dinheiro do que realmente possui. (Mas você ainda precisa do ISK para estar disponível quando a ordem de Compra passar). Social, Conexões: Aumenta sua posição para que você pague menos em impostos. Advertência: as taxas dos corretores são baseadas em sua facção básica e posição corporativa. A habilidade Conexões não afeta as taxas do corretor pagas em uma ordem.
Basicamente, o refinamento para o lucro significa treinar algumas habilidades de refinação, ficando bem com o corp da sua estação atual e refinando o minério comprado no mercado. A maioria do minério no mercado é vendida por mineiros sem habilidades de refinação ou que não conhecem melhor, de modo que as margens geralmente são bastante boas.
Especulação.
A especulação é o ato de comprar bens na esperança de que seu preço aumente no futuro. Por exemplo, os preços PLEX podem aumentar significativamente durante as férias de verão, então, comprá-las no início do ano e vendê-las no verão pode gerar um grande lucro. A especulação também pode ocorrer em alterações de patch ou stampedes de mercado.
Dicas e truques.
Como com outros aspectos de Eva, a primeira regra de negociação é nunca investir o que você não pode perder.
0,01 ISK-ing.
Uma vez que você entrar em negociação, você notará que muitas pessoas tendem a superá-lo por apenas 0.01 ISK por unidade. Muitos novos jogadores parecem ter um problema com isso - muitas vezes ficando irritados até o ponto em que mudam radicalmente suas ordens, cortando grandes quantidades de seus lucros. No entanto, uma maneira mais útil de olhar para o 0.01-isking é que é simplesmente o mecanismo do jogo pelo qual um jogador comercial conectado e ativo tem a vantagem sobre os operadores desconectados ou AFK. Sobre ou subcotando seus concorrentes apenas 0,01 ISK é precisamente como isso é alcançado. Então, quando alguém mais / undercuts você apenas 0,01 ISK, eles estão apenas recebendo sua vez na frente da fila. Se você estiver lá, atualizando seus pedidos, você pode simplesmente atualizar suas ordens e está de volta ao seu turno para estar na frente da fila. Por outro lado, se você não está lá, ou não está logado, não fique tão curvado fora de forma quando alguém que está ativo está a colher as recompensas.
E quando você começar a fazer alguns outros 0.01, tente usar a roda do mouse para colidir seu preço. Você pode gostar, especialmente porque pode ser bastante rápido uma vez que você se acostume com isso.
Claro que, às vezes, o mercado de um item em particular é simplesmente pouco realista, ou talvez você precise de seus negócios para passar rapidamente por algum motivo - uma mudança de preço radical pode ser solicitada, mas um bom comerciante terá razões identificáveis ​​para fazer essa mudança , em vez de ser apenas uma resposta emocional "Eu vou te mostrar!" a ser 0.01-isked.
Encontrando itens que são bons para o comércio.
Existe um plano incrivelmente simples de 3 passos para encontrar bons itens comerciais:
Clique em uma categoria de mercado e comece a olhar para os pedidos e os detalhes do mercado para cada item. Mude para outra categoria e continue olhando para cada item. Veja mais alguns itens.
Com isso dito, é importante saber o que você está procurando, e espero que o método do hamburguer e as dicas nesta página sejam suficientes. Geralmente, para o comércio de estações, você deseja encontrar itens que:
tem uma demanda alta e bastante constante. Você pode verificar a demanda de itens observando o gráfico vendido em volume nos detalhes do mercado. Embora alguns itens possam ter margens enormes, se o volume vendido for pequeno ou infreqüente, há muito mais risco associado a esse item. Na verdade, vende para comprar e vender pedidos listados. Você pode verificar isso observando os detalhes do mercado e ver se a gama de preços inclui os melhores pedidos de compra e venda. Espero que o preço médio esteja em algum lugar entre os dois.
Os bons itens para o comércio são (dependendo da região e do mercado atual) itens meta-4 (por exemplo, arbalest launchers): eles não podem ser produzidos e alguns deles têm melhores ou os mesmos atributos que os seus homólogos T2.
Lembre-se de diversificar entre diferentes itens para que, se o seu mercado derrubar, você não perde todo o seu dinheiro.
Alternativamente, um membro da Universidade EVE criou um TradeBook dinâmico que fornece dados de mercado em tempo real em qualquer item EVE, desde que as chamadas da API para o EVE market-central funcionem (e geralmente são - em 14 de junho de 2018, o CCP foi implantado uma atualização maciça que aumentou consideravelmente a velocidade com que os dados do mercado são atualizados). Você pode encontrar o TradeBook no Fórum Universitário EVE sob a guia Pesquisa, Produção e Comércio. Clique aqui para acessar o documento.
Matemática de negociação.
Como quase toda a Eva, há matemática. Felizmente, a maioria das matemáticas na negociação é matemática básica e / ou o jogo faz a matemática para você. Incase se você quiser descobrir o quanto você estará pagando ou vendendo um item, use a seguinte equação.
X = A quantidade de unidades que deseja comprar ou vender.
U = O preço de uma unidade do que você está tentando comprar ou vender.
P 1 = O custo total de todas as unidades que deseja vender.
P 2 = O custo total das unidades que deseja comprar.
B = A porcentagem do corretor em forma decimal.
E = O valor que você receberá após uma venda.
A = O valor que você terá que pagar para comprar algo.
Então, dizendo se você estava comprando PLEX por 100 isk cada e quer 100 PLEX o valor que você teria que pagar depois que uma taxa de corretor de 10% é de 11,000 no isk. A equação para isso está abaixo.
10000 + (10000 * .1) = 11000.
E se você quer vender o mesmo PLEX pelo mesmo preço e quantidade e a mesma taxa de corretores você receberá 9000 isk e a equação será assim.
10000 - (10000 * .1) = 9000.
Linhas de tendências.
As linhas de tendências são usadas no mundo real para ajudar os corretores e corretores de ações a descobrir eventos futuros no mercado de ações, ou mais comumente conhecido como uma análise técnica. Para usar uma linha de tendências, tudo o que você precisa fazer é encontrar uma maneira de desenhar uma linha de pico a pico e reduzir para o gráfico de linha no histórico de preços em um item. Você vai querer desenhar uma linha que atinge pelo menos 2 a 3 picos e outro que atinge 2 a 3 cavidades. Isso lhe dirá que o preço deve cair entre as 2 linhas e se os preços atingirem uma das linhas ou passar um pouco depois, é hora de comprar ou vender o item em Eve. O truque para isso em Eve e no mundo real é fazer isso e saber o que você está fazendo o mais rápido e o mais certo possível.
Você deve poder olhar para um gráfico em 5 min e dizer se é uma boa compra ou venda para você, se você está comprando e vendendo a curto prazo. Você pode usar qualquer coisa e, pessoalmente, usei um invólucro de goma no passado para fazer $ 25k no mundo real. O único truque para usar algo é que deve ser direto. Se o pior chegar ao pior, você pode pressionar a tela de impressão, colar a imagem em tinta e fazer a linha de tendência, mas se você fizer isso, você perderá algum tempo valioso.
Scams a evitar.
As rotas comerciais ou os contratos de correio podem ser criados por piratas - um acampamento poderia estar aguardando um dos saltos na rota para colecionar o seu navio, seus bens e as garantias. Contratos de Courier podem ser configurados para entregar a uma estação de jogador com uma grande taxa de encaixe - você é forçado a não dobrar e perder a garantia, ou encaixar e pagar a taxa.
Uma boa maneira de evitar fraudes no contrato de correio é apenas aceitar contratos para rotas que você estava planejando transportar de qualquer maneira e não aceitar contratos para estações de jogadores.
Modificadores de custo de negociação.
As Relações com os corretores [Req: Trade 2] reduzem a taxa de corretagem básica em 0,1% por nível Contabilidade [Req: Comércio 4]: reduz o imposto de vendas em 10% por nível. Margem de negociação [Req: Contabilidade 4]: reduz o requisito de garantia para ordens de compra por um 25% adicionais por nível.
Sempre que você configurar uma ordem de compra ou venda, você terá que pagar a taxa do corretor: 3% do total da ordem (2,5% nas habilidades máximas), modificado pela classificação. Sempre que cada unidade for vendida, o vendedor pagará 2% do preço de venda como imposto sobre vendas (1% nas habilidades máximas). As taxas aparecem no jornal da carteira como "Taxa de corretores" e "Imposto de transações".
Assim, o comerciante da estação típica com classificação zero pagará 3% do preço da ordem como taxas / impostos, 2,5% nas habilidades máximas. Isto é importante para levar em consideração ao calcular seu lucro, mas é claro que a classificação abaixo pode mudar isso.
As classificações de faculdade e corporação relevantes para a estação em que as ordens são colocadas terão um efeito sobre a taxa do corretor. A classificação de facção contribui 1/3 mais do que as classificações de corp. Observe que a posição não modificada é usada para o cálculo. A fórmula exata é:
Sem habilidades ou permanência, a taxa do corretor é de 3%. Com 10 facções e corp em pé, a taxa da corretora é reduzida para 2,5%. Com relações de corretores V e posição perfeita, a taxa é ainda reduzida para 2%

Começando no EVE Online.
Bem-vindo ao EVE Online! Você é agora um cidadão do Novo Éden, um mundo virtual emocionante e perigoso. Este guia irá levá-lo através de seus primeiros dias na EVE. Para uma lista mais geral de tópicos, os novos jogadores devem conhecer, veja o Índice do Novo Jogador.
Introdução à EVE.
EVE é um jogo diferente de muitos outros MMOs. Não é apenas uma mecânica única, mas não segue muitas das convenções de outros jogos. Portanto, pode ser uma boa idéia familiarizar-se com alguns dos aspectos principais do jogo, para ter uma idéia melhor do que esperar:
Para jogar EVE, você deve primeiro criar uma conta. O nome da sua conta não aparece em qualquer lugar no jogo, e você pode ter até três caracteres por conta.
Se você foi convidado para EVE por um amigo (ou seja, tenha um link de referência), use-o ao criar sua conta, pois você terá alguns pontos de habilidade grátis (equivalente a aproximadamente 1 a 2 semanas de treinamento). Além disso, seu amigo receberá tempo de jogo gratuito ou um PLEX se você se inscrever no jogo (ou seja, pagar por um personagem Omega).
Criação de personagem.
A primeira decisão que você deve tomar é escolher uma corrida para o seu personagem. Existem quatro grandes facções no jogo: Amarr, Caldari, Gallente e Minmatar.
Se você está esperando para se inscrever no EVE Online (ou seja, pagar dinheiro do mundo real para jogar, também chamado de "Omega"), escolher sua raça é puramente uma escolha estética, pois cada personagem pode potencialmente aprender todas as habilidades. Isso significa que, mesmo quando Amarr você pode pilotar os navios de Minmatar quando você conseguir as habilidades apropriadas. Sua escolha de raça, portanto, determina principalmente a aparência de seu personagem e (se você optar por fazê-lo) suas oportunidades de role-playing. Se você está pensando em apenas jogar EVE através do julgamento indefinido sem pagar (também chamado de "Alpha"), você estará limitado a usar os navios da raça escolhida e os tipos de armas. Embora isso possa parecer limitante, tenha em mente que você sempre pode criar um novo personagem (de uma raça diferente) para experimentar outros tipos de armas e navios, ou se inscrever no jogo para acessá-los todos em um personagem.
Uma linhagem na EVE é a ascendência familiar de um personagem. Existem três linhas de sangue diferentes para cada corrida para escolher durante a criação do personagem. A linha de sangue que você escolhe determina quais corporações do NPC seu personagem se juntará automaticamente quando não for mais parte de uma Corporação Player ou Starter Corporation - no entanto, não há absolutamente nenhuma diferença entre nenhuma das corporações, então a escolha é puramente estética.
A Escola que você escolhe determinará apenas o sistema solar iniciante em que você começa e de qual Starter Corporation você será parte. Não há absolutamente nenhuma diferença entre nenhum deles. Eles darão ao seu personagem uma lista permanente de estações espalhadas por todo o New Eden pertencente a essa escola, onde você pode configurar seu Clone médico independentemente de qualquer corporação que você possa ter aderido e independentemente da localização da qual você está configurando.
Retrato e Nome.
Em seguida, você deve projetar a aparência do seu personagem e tirar um retrato. Sua aparência depende de qual raça e linhagem você escolheu, mas a ferramenta também lhe dá muita flexibilidade. Gaste algum tempo criando seu personagem e levando seu retrato, mas tenha em mente que 99% do tempo outros jogadores só verão seu retrato e não o seu modelo de personagem inteiro, e (a menos que você goste de passar o tempo no seu Capitão) você poderia. Você pode mudar a roupa do personagem e voltar a tirar seus retratos em qualquer momento, mas mudar a aparência física do seu personagem só pode ser feito pagando pelo "Remodelação de Personagem" com o PLEX (através da New Eden Store).
Você então escolhe o seguinte para o seu personagem:
Ancestralidade (tem pouco efeito no jogo) Educação (controla qual corporação do NPC você começa, eles são todos efetivamente idênticos) Nome. Escolha o nome do seu personagem com cuidado, já que você nunca pode alterá-lo mais tarde. Seu nome é parte de sua identidade, e isso influenciará a maneira como suas correções pensam em você. No EVE Online, a maioria das empresas faz uso da comunicação de voz (por exemplo, Mumble) durante as operações da frota, e também usa seu servidor de voz disponível para bate-papo casual. Às vezes, você precisa se identificar com o seu nome enquanto usa comandos de voz, e outros companheiros de frota usarão seu nome para lhe dar informações ou instruções. Ter um nome simples e facilmente declarável tornará as coisas mais fáceis para todos. Escolha seu nome com cuidado, especialmente seu primeiro nome, pois isso geralmente será usado como indicativo durante as operações da frota. Se você escolher um nome estúpido para si mesmo, você deve se preparar para que algumas pessoas não o levem a sério.
Você pode escolher um primeiro e último nome (embora o último nome seja opcional). Os nomes dos personagens são únicos e o jogo verificará se o nome escolhido está disponível antes de permitir que você continue.
Iniciando o jogo.
Quando você inicia o jogo como um novo personagem, você pode seguir o tutorial (também chamado de "Experiência do Novo Jogador"), uma experiência baseada em história que lhe dá instruções passo a passo para a mecânica básica de jogar EVE. A menos que você já tenha jogado EVE, é altamente recomendável que você siga o tutorial, já que o jogo possui muitos mecânicos particulares aos quais você não pode estar acostumado, mesmo que tenha jogado outros jogos de computador.
Agentes de carreira.
O próximo passo em aprender a jogar EVE (após o tutorial) é visitar os agentes de carreira e fazer as missões que eles oferecem para você, que expandem o que você aprendeu no tutorial e apresentamos algumas das principais atividades do PvE em EVE Online. Os agentes não são exclusivos, você pode fazer o maior número de missões dos agentes que desejar. É altamente recomendável que você faça o maior número de pessoas que lhe interessam, pois não apenas explicam mais mecânica de jogos, mas também oferecem boas recompensas para novos jogadores.
No entanto, tenha em mente que eles oferecem pouco treinamento em PvP (o que constitui uma parte substancial do jogo). Além disso, EVE é um jogo de sandbox, e grande parte da atração do jogo está forjando seu próprio caminho em vez de seguir um caminho pré-definido.
Existem cinco agentes de carreira, oferecendo cada uma entre 5 e 10 missões em uma determinada área:
Se você seguiu o tutorial, você terá voado para a estação que abriga os agentes de carreira mais próximos; Todos os cinco agentes estão sempre localizados na mesma estação. Se você ignorou o tutorial, você pode localizar o conjunto mais próximo de agentes de carreira (existem três conjuntos de agentes por facção, mas todos oferecem as mesmas missões):
Abra o menu de Ajuda no jogo (F12, ou clique no ícone "?" Em seu NeoCom) Procure a seção chamada "Avanço de Carreira" na guia Suporte. Clique no botão "Mostrar agentes de carreira". Isso abrirá outra janela que irá apresentar-lhe os 5 agentes de Carreira mais próximos na sua localização atual. Na parte inferior direita, haverá um botão denominado "Definir destino". Clique nele para traçar uma rota a seguir para chegar ao sistema e estação onde esse agente está em.
Você pode fazer os agentes em qualquer ordem que você quiser (embora faça o agente militar antes de fazer o militar avançado).
As Irmãs da Eva Arco épico: Estrelas manchadas de sangue.
Depois de completar as missões para os agentes da carreira, a galáxia EVE é sua para explorar! Se você quiser executar mais algumas missões relacionadas com a história, você pode fazer o arco missionário das Irmãs das Evas "The Blood-Stained Stars". O arco épico é uma série de 50 missões conectadas que levam você em todo o mundo e expor-lhe um pouco do fundo e da sabedoria do jogo, particularmente no que diz respeito aos Drones Rogue e à Sociedade secreta do Pensamento Consciente. Para iniciá-lo, você deve ir ao sistema Arnon e conversar com Irmã Alitura na Mesa das Irmãs da EVE.
Ao fazer o arco épico, você deve se concentrar em continuar treinando suas habilidades de combate. Você pode fazer a maioria das missões iniciais em uma fragata, mas você deve considerar atualizar para um Destroyer ou mesmo um Cruiser para o final. A maioria das missões será bastante fácil, mas algumas (particularmente no final, como a infame "Burning Down the Hive" ou "Our Man Dagan") têm reputação de ser muito desafiadoras para os novos jogadores. Se você se encontrar lutando, não seja tímido para pedir ajuda no canal de bate-papo E-UNI, pois muitos jogadores da EVE University estarão felizes em ajudá-lo. No entanto, tenha cuidado ao aceitar ou pedir ajuda no canal de bate-papo local, pois há alguns jogadores sem escrúpulos que podem seqüestrar seu objetivo de missão, ou encorajar você e destruir seu navio (veja também: golpes em EVE Online).
Aprendendo habilidades.
Ao contrário de muitos outros MMOs, no EVE o seu personagem avança (ganha novas habilidades, pode usar módulos e navios adicionais, etc.) através de habilidades de treinamento, que são treinadas em tempo real, mesmo quando você está logado. Portanto, você sempre deve ter uma habilidade treinando ativamente. Você pode filmar habilidades para ser treinadas uma após a outra, até um máximo de 24 horas para o futuro (para caracteres Alpha) ou quase infinitamente (para caracteres Omega). As habilidades têm cinco níveis (I a V), e, embora os benefícios de cada escala de nível adicional de forma linear, o tempo de treinamento aumenta exponencialmente - por isso geralmente não vale a pena habilidades de treinamento além do nível IV nos primeiros dias. Em vez disso, concentre-se nas habilidades que melhoram o que você está fazendo no momento, ou que desbloqueie novos navios ou módulos que você deseja experimentar. À medida que você percebe o que você gosta de fazer na EVE, você pode concentrar seu treinamento nessa área específica. As habilidades são cumulativas e um personagem (desde que eles tenham um clone Omega) pode potencialmente aprender todas as habilidades no jogo com tempo suficiente, então não se preocupe muito com o treinamento de "habilidade errada" no início do jogo.
Você inicia o jogo com uma série de habilidades já treinadas. Para treinar habilidades adicionais, você deve primeiro adquirir o livro de habilidades apropriado. Enquanto você receberá alguns estilos de habilidade como recompensas dos agentes de carreira, os outros devem ser comprados no mercado; A maioria dos livros básicos são razoavelmente baratos. A EVE University oferece gratuitamente certos livros de habilidades para seus membros.
Você pode acelerar seu tempo de treinamento instalando implantes em seu personagem, especificamente os implantes básicos que aumentam os atributos, que adicionam entre +1 e +5 pontos aos atributos do seu personagem. Enquanto os melhores implantes são extremamente caros, os implantes +1 são acessíveis mesmo para novos jogadores. Membros da EVE University também podem comprar implantes +3 com desconto.
Instalando o seu navio.
Os navios na EVE podem ser equipados com uma grande variedade de módulos que concedem ao navio habilidades adicionais (por exemplo, armas que permitem disparar em navios inimigos) ou melhorar suas estatísticas (por exemplo, placas de armadura, que aumentam a quantidade de danos que seu navio pode levar antes de explodir). Aprender quais módulos funcionam bem em que navio (e em combinação com outros módulos) é um tópico potencialmente muito profundo, então você deve abordá-lo passo a passo. As diretrizes básicas para o encaixe de cada um dos navios das quatro facções podem ser encontradas nas seguintes páginas:
Além disso, há uma lista completa de todos os módulos e plataformas, e o que eles fazem. Para encontrar acessórios recomendados para um navio específico, veja a página do navio no wiki. Os membros da universidade EVE também podem solicitar conselhos adequados nos fóruns de configuração de embarcações EVE University PvP e PvE.
Juntando uma Corporação.
As corporações são a versão EVE das organizações de jogadores (vagamente parecidas com guildas ou clãs em outros jogos, mas com muito mais margem para influenciar o jogo). EVE é, no seu coração, um jogo social, e, embora seja perfeitamente possível jogar o jogo sozinho, a maioria dos jogadores de longa data da EVE citam o senso de comunidade em sua corporação como uma das principais atrações do jogo. Além disso, uma corporação bem gerida pode oferecer muitos serviços aos seus membros, como navios e módulos gratuitos, suporte de missão, conselhos, sensação de banda com outros para alcançar objetivos comuns e, claro, operações de frotas divertidas.
EVE University é uma empresa dedicada a ensinar novos jogadores como jogar e desfrutar da EVE. Nós fornecemos uma grande variedade de serviços (além do ensino e uma comunidade muito útil), como livros de habilidade gratuitos, implantes subsidiados, mentores, campus para fornecer experiência prática em uma ampla variedade de locais e ambientes na EVE, para não mencionar o incrível wiki que você está lendo atualmente. Congratulamo-nos com os aplicativos de todos os novos jogadores.
No entanto, existem outras corporações (grandes ou pequenas, casuais ou formais, localizadas em todos os cantos do espaço) na EVE que são muito acolhedoras para novos jogadores, e cada jogador deve olhar em volta para ver o que melhor se adequa aos seus interesses e temperamento. As empresas anunciam em:
Próximos passos.
EVE is a sandbox game, which means it's up to each player to find what they enjoy doing most in the game (unlike in some other MMOs, there isn't a central story to follow). Due to EVE's skill system, it's usually easy to start doing a given activity, but it takes a while to master it to its fullest. Therefore, as a new player, it's often a good idea to dabble in a few different activities to find out what suits you best. If you've found something that looks appealing, research it (e. g. by searching this wiki, attending a class, or chatting to your corp-mates), start learning the appropriate skills, and get started. If you find it enjoyable, keep training your character's skills while honing your "player skills" (the experience you gain playing the game - EVE is very complex, and it takes a while to learn the ins and outs of even one part of it); should you grow bored, you can always switch up your character's training queue and try something else.
While playing the game, you may want keep in mind:
Getting help.
EVE is a very complex (and sometimes non-intuitive) game. Should you feel unsure or lost, then don't hesitate to ask for help; the EVE player community is very friendly and helpful towards new players. The easiest way to get direct help is through in-game chat channels.
Chat channels.
There are (at least) three chat channels dedicated to helping new players - you can ask questions here, and there are usually other experienced players and game masters around to help you. You can find these (and other) chat channels in tabs at (by default) the bottom-left of your screen.
Rookie Help (dedicated to helping the newest players.) English Help (general English help chat. There are also help chat channels in French, German, Japanese and Russian.) EVE University (EVE University's general help channel.)
You automatically join the "Rookie Help" channel when you first start the game. Additional, you can join the "English help" or "EVE University" chat channels (as Rookie Help is often very busy, and characters older than 30 days no longer have access to "Rookie Help"):
Click on the speech bubble below the chat channel. You will see a number of folders. Click on " Help " and look for channels named EVE University (E-UNI) and/or English Help (Help) . Click "Join".
Some things are just more easily explained in a video than through text.
EVE Online Flight Academy video series by CCP, which explain basic gameplay. These videos are also available in-game from the Help menu ( F12 , or the "?" Icon on your NeoCom), on the "Tutorial Videos" tab. EVE tutorial video series by Evocationz Adhera, which covers the new Ascension tutorial, career agents, Sisters of EVE epic arc, as well as some useful side topics. How to Survive EVE Online video series by Seamus Donohue, which goes from character creation to the end of the career agents, with helpful commentary along the way.
Deeper knowledge.
Beyond simple questions which can be answered in a chat channel, there is an enormous amount of knowledge about the game that the player base has documented. The EVE University wiki that you're reading right now is one of the most comprehensive resources for newer players, but there are many others, often dedicated to a particular activity in the game. Using your favourite internet search engine is usually a good starting point, but keep in mind that EVE is constantly evolving, so check whether the information you find is current. Additionally, the official EVE help centre is a good place to find information relating to your subscription, account services, as well as basic gameplay.

Eve online trading systems


Negociar na EVE Online pode ser uma profissão lucrativa se você for bom nisso. Aqui estão alguns dos conceitos básicos que você precisará saber como comerciante.
Introdução à negociação.
Como você faz a negociação? Primeiro, compre algo no mercado. Em seguida, vá para um lugar onde você pode vendê-lo por mais do que você comprou.
Isso parece simples, mas, na verdade, ganha muito dinheiro, é preciso habilidade (tanto no treinamento de habilidades do jogo quanto na habilidade da vida real), bons equipamentos e um bom conhecimento do mercado.
Faça dinheiro para começar a negociar com.
Antes que você possa começar a comprar coisas para negociar, você precisará de algum dinheiro. Vá em missões para agentes NPC, ou faça alguma mineração, ou o que você estiver mais confortável. Não precisa ser uma soma enorme, desde que seja o suficiente para permitir que você compre o suficiente de um bom comércio para começar sua carreira comercial.
Escolhendo o que comprar.
Agora que você tem algum dinheiro, você pode comprar coisas para negociar. Ao procurar algo no mercado para negociar, lembre-se de que, o que você escolher para trocar, você começará configurando uma ordem de compra para esse item. Para configurar uma boa ordem de compra, você deseja definir o preço de compra em um valor maior que todos os outros preços de compra nessa região. Dessa forma, você pode ter certeza de que alguém vai vender seus bens para você em vez de outra pessoa.
Mas tenha cuidado para restringir o alcance ao configurar o pedido de compra. Se você definir a ordem de compra para cobrir toda a região, então você pode encontrar-se tendo que ir todo o caminho através da região, possivelmente através de sistemas de baixo seg, para pegar o que você comprou. E quando o tempo é dinheiro, você descobrirá que as viagens longas com uma reserva de carga vazia são um grande desperdício de dinheiro.
Antes de comprar, certifique-se de que os produtos valem a pena ser vendidos. A idéia é fazer um lucro (mesmo um pequeno) dos bens que você comprou. Isso significa que, uma vez que gastou o dinheiro para comprar os bens, você precisa ganhar mais dinheiro por item quando os vende. Você precisa vendê-los por mais do que gastou com eles, então procure um item no mercado cujo preço de compra mais alto seja menor que o preço de venda mais baixo. Dessa forma, uma vez que você pegar os bens, você pode criar uma ordem de venda com um preço menor do que o preço de venda mais baixo, e uma vez que há muitos jogadores preguiçosos na EVE, você pode ter certeza de que alguém vai comprar seus bens de você a esse preço.
Claro, você não precisa restringir sua negociação a uma região. Se você for ao redor de regiões diferentes, você pode encontrar uma margem de lucro ainda mais favorável.
Tempo é dinheiro.
Outra coisa a ter em mente ao negociar é que o tempo é dinheiro. Se você encontrar um item em que você pode ganhar uma tonelada de dinheiro, mas somente se você viajar por uma hora para vender os bens, o tempo de trânsito efetivamente reduz o valor da mercadoria. Pense nisso desta maneira: se você calcular quantos minutos (ou segundos, se você quiser ser mais preciso), é preciso, entre pesquisar um comércio bom e vendê-lo, e dividir seus lucros por esse número, você obtém o ISK por minuto que Você fez nesse comércio. Esta é a verdadeira medida do valor de um comércio. O lucro não é o único número ao qual você deve prestar atenção.
E se você conseguir aumentar consistentemente esse número, você estará bem no seu caminho para o sucesso comercial.
Conheça o mercado.
Conhecer o mercado significa que você sabe o quanto é vendido um bem e quantas ordens de compra / venda estão sendo colocadas e se os preços estão em uma tendência de se tornar melhor ou pior em termos de lucro possível, e assim por diante. A única maneira de obter esse conhecimento é por pesquisa e experiência.
Existem muitas empresas NPC que consistentemente compram e vendem vários tipos de bens comerciais. Pesquisa para descobrir quem compra e vende o quê. Você pode transportar mercadorias entre as duas empresas que compram e vendem seus respectivos bens.
Preste especial atenção ao número de pedidos colocados a cada dia, verificando a guia Histórico de preços no mercado. Procure a opção para visualizar como um gráfico e altere o período de tempo do gráfico para o período de tempo que você está interessado (ele vai até um ano). Você verá quantas ordens de compra e venda foram criadas a cada dia para esse item. Um item que tenha um grande número de ordens diárias pode ter muita concorrência entre os comerciantes, o que tornará mais difícil obter lucro nesse item. Claro, se um item quase não comprar ou vender ordens na maioria das vezes, você provavelmente não pode ganhar muito (se houver) o dinheiro de negociá-lo.
Espaço de carga.
Ser capaz de armazenar uma grande quantidade de itens no seu espaço de carga pode aumentar seu lucro por unidade de tempo. Mas não deixe de ter em mente a velocidade do seu navio: você pode descobrir que mesmo um pequeno navio com pequeno espaço de carga pode gerar um maior lucro por unidade de tempo do que uma grande indústria, simplesmente devido ao menor tempo de trânsito.
Se o seu espaço de carga estiver vazio depois de vender seus produtos comerciais, tente comprar algo mais para negociar o mais rápido possível. Voar ao redor com uma reserva de carga vazia está apenas desperdiçando dinheiro.
Os piratas são seu inimigo, e estão em todo o lugar em sistemas de baixa segurança. Mesmo em sistemas de alta segurança, existem aqueles que irão destruir o seu navio e podê-lo. Monitore as rotas que você toma e certifique-se de não passar por sistemas de segurança baixos, se possível. Use o seu mapa e evite sistemas em que as pessoas tenham sido capturadas recentemente, também.

Duende ávido.
Goblin ávido.
Guia novato para riquezas na EVE.
Introdução Bem-vindo ao bilionário on-line EVE on-line! EVE online é um jogo de free2play se você sabe como obter a moeda de jogo (ISK), pois você pode comprar o PLEX para ISK de outros jogadores. Eles "criam" PLEX comprando na loja de itens dos desenvolvedores. Ao ativar o PLEX, você adiciona 30 dias ao seu horário de inscrição. Para que você pode usar o ISK? Qualquer coisa no jogo. Você pode comprar cada navio e item, nada é "soulbound" como no WoW. Os navios, os seus módulos e os conteúdos da carga podem ser destruídos por piratas NPC e jogadores inimigos, por isso há sempre um motivo para comprar algo novo. Ao contrário de outros jogos, você não ganha "pontos de experiência" fazendo quests. Os pontos de habilidade apenas aparecem de nada em tempo real, independentemente de quanto você joga. 430112255 pontos de habilidade são necessários para aprender todas as habilidades no jogo. São 18 anos e 2 meses com os melhores implantes, usando atributos perfeitos. No entanto, você pode ter mais de uma conta, então vários personagens aprendem coisas ao mesmo tempo. Um deles aprende indústria, o outro aprende combate de pequenos navios, os navios de batalha seguintes, o quarto navio de logística (curandeiro), os cinco navios de capital e assim por diante. Cada conta precisa ser paga e, se você tiver ISK, você pode pagar todas pela PLEX.
Caráter do comerciante Como eu disse, as habilidades de aprendizagem levam tempo real. Você quer jogar este jogo com um objetivo. Se não é para ser rico, mas para obter PvP mata ou para completar algum objetivo de roleplay, você precisa de uma conta dedicada fazendo isso. Sua primeira conta (principal) deve fazer sua atividade principal e não trocar. Não coloque os outros comerciantes em sua conta principal como treinamento, o comerciante interromperia o treinamento do seu principal, atrasando você de seus objetivos. Você deve começar uma segunda conta para negociação. Esta é a única razão pela qual eu sugiro pagar dinheiro real: para iniciar sua conta de negociação. Claro, se o seu principal objetivo é ser rico, sua conta principal é o comerciante.
Posições Para que você tenha +3/4 implantes, tenha as habilidades de Negociação em 3/4 e tenha cerca de 80M dos agentes de carreira. Pronto para governar Jita certo? Não tão rápido. Toda vez que vender um item, você deve pagar taxas de corretor e imposto sobre vendas. Toda vez que você configura uma ordem de compra, você deve pagar taxas de corretor. O imposto de vendas é de 1,5% (15 milhões após a venda para 1B) e pode ser reduzido para 0,75% ao aprender Contabilidade 5. A taxa do corretor é de 1% e pode ser reduzida para 0,75% ao aprender as relações do corretor 5. Então, se você comprar um item por 90M e vendê-lo por 100M, você paga 675K + 750K + 750K = 2.175M, o que representa quase 22% do seu lucro. Você não quer isso. Tenho boas notícias: as taxas dos corretores podem ser significativamente diminuídas ao fazer a facção gostar de você. Eles já gostam de você devido às missões do agente de carreira. Se você abrir seu painel de classificação na tela do personagem, você verá o quanto. É cerca de 3-4 (2-3 sem conexões). Isso não é muito, especialmente porque os corretores ignoram as conexões. Como você pode melhorar?
Transportes regionais Agora você tem classificações e algum dinheiro semente das missões mesmo que você tenha começado como totalmente novo. Você pode escolher uma profissão comercial. Um deles é o transporte regional. Você não precisa escolher isso, esta é uma opção. Se você fizer isso, você precisará de um navio de transporte decente. Você pode obtê-lo, aprendendo a Faction industrial 5 e usando um T2 industrial ou aprendendo a pilotar uma Orca. É muito grande e tem grande habilidade de tanking. Você já aprendeu bastante do jogo agora para usar EVEMON, calcule o remape ideal e vá para Orca ou Freighter.
Negociação de estações Aqui você apenas fica no seu hub e gerencia ordens de compra e venda. Obviamente, as ordens de compra são menores do que as ordens de venda, de modo que a diferença é o seu lucro. Ele precisa de dinheiro inicial significativo, boas habilidades (todos os 4 são mínimos) e estar contente com não ver nenhuma estrela, apenas a janela do mercado. Pode ser chato.
Inter-hub transportando Aqui você arbitra entre os preços de diferentes hubs: Jita, Dodixie, Amarr, Hek e Rens. Você precisa de mais de um comerciante alt para isso, 1 para cada hub que você deseja cobrir, por isso é um pouco mais difícil de começar. Você configura pedidos de compra onde algo é barato e vendê-lo onde é caro. Você pode fazer o transporte ou através de contratos de correio.
Quais itens para negociar? Esta é a questão mais importante e esta é a questão que posso ajudar pelo menos. Você pode ver o que estou negociando no meu blog, mas acho que você não quer ser o imitador # 1241. Você deve descobrir isso. Uma sugestão: itens comerciais que você usa em sua atividade principal (assumindo que não está negociando). Por exemplo, se você é um piloto Minmatar FW como atividade principal, troque com os itens que você mesmo obtém da loja LP ou dos navios e módulos que você usa em combate ou o saque da missão das missões FW e tal. Itens que você conhece.

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